domingo, 23 de novembro de 2008

A Vida, o Universo e tudo o mais

ou "Não é que ela esteja sempre triste, mas só escreve quando o tá. Não é que só porque o mundo está em crise que eu penso em resolvê-lo, mas é quando eu penso mais nisso."

Sabe, chove que não se tem mais onde colocar água. Qualquer molécula de água ultrapassa a saturação máxima de qualquer coisa permeável que esteja à deriva ou ao alcance (cada vez mais amplo, diga-se de passagem) da chuva. As pessoas comentam que a terra não absorve mais água, mas também pudera, ninguém pensa nisso na hora de colocar a décima quinta camada de asfalto sobre a terra. Ninguém pensa nisso quando desperdiça água, ou papel, ou luz ou (...).
Algumas vezes penso que o mundo ainda tem solução, que as pessoas estão se conscientizando, que é tudo passageiro, que as próximas gerações (ou até eu ser um adulto sucedido) vão cuidar bem do mundo. E depois olho pra mim com cara de babaca e me pergunto de onde eu tirei tanta utopia.
Não que eu seja ecologicamente correto ou "Umweltfreundlich", não o sou. Apenas tento fazer minha parte para não estar contra o mundo.

2 comentários:

Naiara Lima disse...

eu sou a última a apostar as fichas num final feliz.


e tenho dito.

Baris disse...

:)
gosto, especialmente, dos marcadores